O Instituto Pró-Menor, instituição civil de caráter sócio-educativo e sem fins lucrativos, desde 1983 desenvolve trabalho direcionado à inclusão social de crianças e jovens em situação de risco ou não, por meio de cursos profissionalizantes, em parceria com a Força Aérea Brasileira, que cede pessoal administrativo e espaço para cursos de mecânica de aviação e comissários de bordo nas bases aéreas do Galeão, Santa Cruz e Afonso, no Rio de Janeiro, e em outros estados brasileiros.

Carlos Roberto dos Santos, Carlinhos Pró-Menor, presidente do Instituto, já contou em livro sua história vitoriosa de ex-menino de rua que, acolhido pela antiga Funabem, estudou, tornou-se militar da Aeronáutica, idealizou e criou a instituição.

O trabalho do Instituto tem reconhecimento internacional o que rendeu a Carlinhos Pró-menor o título de “fellow” da Ashoka, uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social.

Atualmente, Carlinhos Pró-Menor busca ampliar a parceria com o setor empresarial comprometido com a Responsabilidade Social. “Assim poderemos aumentar a gama de projetos desenvolvidos pela instituição”, explica.

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper matti pibus leo.

Get Started

About

Downloads