Rio domina ranking das melhores escolas no Enem

Das 20 maiores notas, nove são cariocas. Resultado reforça fracasso do ensino público

POR MARIA LUISA BARROS

Rio – Das 20 melhores escolas de Ensino Médio do Brasil, nove estão no município do Rio, segundo o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estado de Minas Gerais tem cinco instituições nesta lista e o de São Paulo, apenas duas. O resultado, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que no ranking dos colégios cariocas com as maiores médias na prova objetiva e na redação, todos são particulares. A capital tem ainda o melhor Ensino Médio do Brasil. Pela quarta vez, o Colégio de São Bento ficou em primeiro na avaliação geral, à frente de 26.098 escolas no País.

Confira o ranking das escolas do Rio

A segunda melhor unidade foi o Instituto Dom Barreto, no Piauí, seguida pelo Colégio Vértice, em São Paulo. As segunda, terceira e quarta posições no estado do Rio ficaram com os colégios Cruzeiro, no Centro, Santo Agostinho, na Barra da Tijuca, e Andrews, no Humaitá. A classificação levou o Rio novamente para o pelotão de elite do ensino. A péssima notícia é que, mais uma vez, o desempenho dos estudantes reforçam o fracasso do ensino público fluminense.

Entre as 100 instituições do Rio com as menores médias na prova objetiva e na redação, 98 são da rede estadual e duas particulares. No ranking estadual, a melhor escola pública do Rio é o Colégio de Aplicação da Uerj, seguido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, mantida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Colégio Pedro II, da unidade Humaitá.

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457