Programa Projovem Urbano

Fonte:SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social

Programa voltado para o desenvolvimento integral do jovem

O Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem)Urbano é componente estratégico da Política Nacional da Juventude, coordenado pela Secretaria Nacional da Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República em parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. O Projovem Urbano é voltado para jovens moradores da cidade do Rio de Janeiro, com idade entre 18 e 29 anos que não tenham concluido o ensino fundamental, mas que saibam ler e escrever. O Programa tem duração de 18 meses e está diretamente relacionado ao acesso, a educação, ao aumento da escolaridade, à qualificação profissional e a participação em ações comunitárias de interesse público. As ações do Programa estão voltadas para o desenvolvimento integral do jovem, contribuindo para sua reinserção na escola, a identificação do trabalho e renda, inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação. Todos os alunos recebem uma bolsa no valor de R$100,00.

No município do Rio de Janeiro, o Projovem Urbano é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e coordenado pela Coordenação Municipal do Projovem e as aulas são ministradas nas escolas municipais.

 

telefone: 2976.2667

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457