Pró-Menor comemora dia das crianças na rua 50

O Instituto Pró-Menor comemorou nesta quarta, 12 de outubro, o dia das crianças em um evento promovido pelos moradores e comerciantes da Rua 50, no bairro do Galeão, próximo a estrada das Canárias, na Ilha do Governador. Na ocasião, Carlinhos Pró-Menor contou um pouco de sua história e falou para as crianças da importância da educação na vida de todos.
“A participação do Instituto no evento resgata o compromisso original do antigo Grupo Pró-Menor: promover a transformação da realidade de crianças e jovens das regiões vizinhas das bases aéreas.” declarou Carlinhos.
A região conta com diversos equipamentos públicos de atenção à criança e adolescente como o Instituto Padre Severino, a Escola João Luiz Alves (unidades de aplicação de medidas socioeducativas de internação) e o Centro de Socioeducação Professor Gelso de Carvalho Amaral (centro de recursos integrados de atendimento ao adolescente). Além disso, é nesta região que fica o Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, centro de referência para tratamento de crianças portadoras da fenda labiopalatal, conhecida como “lábio leporino” que realiza em média 40 cirurgias por mês. É também na região que funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Stella Maris, unidade da secretaria Municipal de Assistência Social que promove ações em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade social, e conta com serviço de abrigo provisório, com espaço para pernoite para adultos e famílias, além da unidade de saúde Clínica da Família Assis Valente.


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457