Novas vagas para o Banco Carioca

Fonte:Secretaria Municipal de Assistência Social

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 107 bolsas integrais e parciais voltadas para pessoas de baixa renda interessadas em ingressar nos ensinos fundamental, médio e superior, no 1º semestre de 2012.
No Colégio Copérnico, localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte, são 70 bolsas integrais e parciais, sendo 55 para os ensinos fundamental e médio, e 15 para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Nesta ultima opção, só poderá se habilitar às aulas noturnas o aluno que comprovar a idade mínima de 18 anos completos. Os interessados devem se inscrever em qualquer um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município até o dia 08 de dezembro.
A Faculdade São Judas Tadeu dispõe de 37 vagas integrais, ou com descontos que variam entre 60 e 70% na mensalidade, nos cursos de Pedagogia, Ciência Contábeis e Administração. Todos os CRAS da SMAS aceitarão inscrições para estas oportunidades até o dia 12 de dezembro. O vestibular da instituição, localizada no Encantado, também na Zona Norte, acontecerá no dia 17.
Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.
As bolsas integrais são voltadas para pessoas com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio. Já as parciais são para pessoas com renda per capita entre um salário mínimo e meio até três salários mínimos.
O Banco Carioca já ofereceu 9.002 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS,www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria 3973-3800.

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457