Ministério da Educação vai distribuir tablets para escolas

Fonte: O Dia online

Edital para a compra dos minicomputadores sai ainda este ano

Rio – Ministério da Educação (MEC) vai distribuir centenas de milhares de tablets — computadores portáteis do tamanho de um livro — a escolas públicas a partir do próximo ano. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na 15ª Bienal do Livro, no Riocentro. A iniciativa, uma parceria do MEC com o Ministério da Ciência e Tecnologia, pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

O edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais”, afirmou.

Para o ministro, o MEC está em transformação, e os tablets representarão um “salto” tecnológico. Mas ponderou: “Temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria”.

Segundo o ministro, a produção dos equipamentos será local e totalmente desonerada de impostos, com o aval do Ministério da Fazenda. “Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, garantiu, sem, no entanto, informar a quantidade que isso representará

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457