Inscrições abertas para cursos profissionalizantes voltados para pessoas com deficiência

Fonte:SMAS-Secretaria Municipal de Assistência Social

 

26/08/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos gratuitos de inclusão digital e produtiva voltados para pessoas com deficiência. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever na 4ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS) do município, à Rua da Regeneração, 654, em Bonsucesso, na Zona Norte.
Para participar o aluno tem que ter mais de 16 anos, morar na cidade do Rio de Janeiro e ser portador de qualquer tipo de deficiência. No ato da inscrição é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Os cursos contam com uma carga horária de 45 horas, dividas em duas ou três aulas semanais nas seguintes áreas: Arquivista, Porteiro, Promotor e Repositor de vendas para o varejo, Técnicas de vendas e negociação, Informática, Telemarketing, Auxiliar de serviços gerais e Auxiliar administrativo.
Todos os alunos receberão apostilas exclusivas com o conteúdo ministrado nas aulas, inclusive com material didático específico dedicado aos deficientes visuais. Os cadeirantes também receberão atenção especial com transporte entre a residência e o local do curso garantido. Os alunos receberão ainda apoio psicológico para que tenham um desenvolvimento satisfatório em sala de aula.
Organizada em parceria com o Instituto Muito Especial e o Ministério da Ciência e Tecnologia, a iniciativa tem como objetivo final a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, ao final dos cursos serão organizados “workshops” com a participação de representantes de empresas privadas e públicas parceiras.
Mais informações por meio do telefone 3973-3800, da Ouvidoria da SMAS.

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457