Assistência Social inaugura Escola de Hotelaria em São Conrado

Fonte:SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social

17/08/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Rede Windsor de Hotéis, promoveu hoje, quarta-feira, dia 17, a aula inaugural da Escola de Hotelaria, iniciativa que capacitará pessoas em situação de vulnerabilidade social no ramo de Hotelaria e Hospitalidade.

– Vivemos um momento muito oportuno para o estreitamento de parcerias como esta. A rede Windson de Hoteis demonstra um grande senso de responsabilidade social e gestão corporativa. O caráter funcional deste curso possibilita que os alunos utilizem os ensinamentos nos diversos campos de suas vidas. Esta é uma área em franca expansão na cidade que sediará cada vez mais grandes eventos. Tenho certeza que aqueles que se dedicarem sairão daqui com emprego garantido.

Aguardando a chegada do primeiro filho, Railson Borges, de 25 anos, iniciou hoje o módulo técnico de Capitão Porteiro & Mensageiro. Morador da Rocinha, ele acredita que encontrará no curso o futuro profissional.

– Sempre tive vontade de trabalhar com pessoas. Estou desempregado e com a chegada do meu filho a responsabilidade vai aumentar. Agora, espero melhorar de vida e sustentar com dignidade a minha família.

Também participaram do lançamento da Escola de Hotelaria, o secretário nacional do Rio+20, Ademir Aguiar, a subsecretária de Proteção Social Básica da SMAS, Fátima Nascimento, o gerente geral do Windsor Barra, Marcos Bezerra, além do coordenador do Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM), Renato Simões.

Ao longo dos próximos quatro meses, os primeiros 120 alunos terão aoportunidade de participar dos cursos técnicos gratuitos de Camareira, Garçom, Barman e Capitão Porteiro & Mensageiro. Nos próximos dois anos será oferecido um total de 720 vagas.

As aulas serão ministradas por profissionais da Rede Windsor, que também ficará responsável pelo fornecimento de material didático,uniformes, lanches e transporte. Além dos módulos técnicos, os alunos terão aulas de Inglês, Informática, Comunicação &Expressão e Turismo & Cidadania. Todos os alunos estão cursando ou concluíram o nível médio e encontram-se fora do mercado detrabalho.

Mais informações pelos telefones (21) 3111-1149 e 3111-1155

 

 


Warning: Division by zero in /home/storage/c/04/ea/institutopromenor/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457